Sobre Fotógrafa de Casamento - Wedding Photography - Portugal - Lisboa

Sobre | About

Carol Ventriglia

Nasci no Rio de Janeiro, mas sou do mundo.

Vivi no Brasil, no Havaí, na Itália e, agora, em Portugal.

Amo a lógica e a emoção. O racional e o emocional. O sorriso e a lágrima. A vida nada mais é do que a soma das nossas experiências. Sou Carol Ventriglia. Muito prazer!

Não existe prazer maior do que rever a sua história, suas emoções, através de imagens que ficarão guardadas para sempre. Sempre senti isso, essa necessidade de registrar momentos importantes. Veio do berço.

Minha família se divide entre dois continentes, alguns estão no Brasil e outros na Itália. Registrar as viagens foi fundamental para manter esta união, nem que fosse na memória. Olhar as fotos antigas na casa da minha avó me faziam sonhar, inventar vidas e histórias, observar como as culturas influenciam o modo de olhar, se tocar, se comunicar e até mesmo dançar.

A fotografia sempre me fez viajar por mundos da imaginação.

Depois de muitos workshops, cursos pelo mundo afora, muito conhecimento adquirido no Instituto Português de de Fotografia e na Escola de Fotografia Documental e Comunicação Crítica não havia mais volta: Ser fotógrafa se tornou a minha vida.

Escolhi algo muito especial, e por muitos anos não tão considerado, o que felizmente mudou: Fotografar casamentos.

Para mim, significa registrar a felicidade em seu momento mais pleno e intenso. Existe privilégio maior do que fotografar o amor?

Eu me sinto realizada em todos os casamentos que fotografo, pois sei que daqui a algumas décadas haverá uma criança olhando aquelas fotos e imaginando a bela história daquele momento, aquele clique feito um milésimo de segundo antes da cena chegar ao seu fim, com a espontaneidade que aviva a curiosidade.

Viva a Vida!

Beijos

Carol Ventriglia